quarta-feira, 4 de agosto de 2010


LÂ!
Não foi ignorância, foi cuidado, talvez um cuidado um pouco exagerado, mas cuidado é assim...às vezes...
Deixei de trabalhar com lã de carneiro ou de outros animais por mais de um motivo. O primeiro deles foi o preço do material . É mais caro. O segundo deles, foi uma acerta preguiça em ter acesso à esse tipo de material, e o terceiro e principal, foi uma desconfiança com relação à ética no tratamento dos animais que nos fornecem a lã dita natural.
Pois bem, tive umas conversas interessantes com pessoas que entendem mais de animais do quê eu, com veterinários, por exemplo, e no mínimo descobrí que a tosa do carneiro é obrigatória, faz parte do cuidado com o animal! Ou seja: a utilização da lã de ovelha é como uma re-utilização de matéria orgânica que seria jogada fora! Legal né? Fico feliz em saber e pretendo voltar à utilizar esse material, assim que for possível investir um pouco mais em materiais mais caros...e sempre que houver interesse (traduzindo-se:encomendas).
Nesse caso...mais é melhor, com certeza!:-)
E essa é uma daquelas postagens pra gente aprender que aprender quase nunca é demais. ....
Na foto colcha de crochet feita à mão pela DOna Sônia, essa senhora minha avó, quesempre utilizou fios sintéticos, porquê tece na cidade, mas que me ensinou que cuidado nunca é demais....e que praticidade vale muuuito!

2 comentários: